Reunião com a diretoria do Metrô-Rio

Metrô mais próximo da Barra da Tijuca
Em debate promovido pela CCBT, na última terça-feira (13), os moradores da região fizeram as suas avaliações e considerações sobre a linha 4 com a diretoria do Metrô Rio. Estavam presentes o relações institucionais do metrô, Luiz Fernando, o gestor de novos negócios Guilherme Dale, o gestor de planejamento de transporte do Metrô Rio, Diego Garcia e mediando o encontro o presidente da Câmara Comunitária, Delair Dumbrosck.
Foram discutidos pontos como:
A Extensão da linha 4 até o Terminal Alvorada: o gestor de transporte do metrô, Diego Garcia, explicou que ainda não há licitação para a desenvolvimento do projeto.
Melhoria no desembarque dos moradores
Foi proposto no debate a melhoria da baia de desembarque dos passageiros, ao lado do antigo restaurante porcão e também no novo terminal de ônibus localizado próximo ao Condado de Cascais. A ideia é expandir para que os ônibus fretados possam utilizar este locais sem causar transtorno ao trânsito da área. Segundo Delair, é preciso levantar os pontos positivo do metrô, esta é uma oportunidade de integrar o transporte público, a um sistema já estruturado dentro dos condomínios. Fazer com que alguns destes ônibus sejam alimentadores, para que o morador usufrua de todas as possibilidade do sistema de transporte.
Barra x Centro
Os moradores também discutiram a necessidade de melhorar a sinalização nas estações e reduzir o intervalo de tempo entre os vagões. Além disso questionaram sobre o fim da baldeação na estação General Osório. De acordo com Diego Garcia, é possível que no segundo semestre de 2017 os usuários da linha 4 poderão prosseguir direto até o Centro da Cidade sem precisar parar em Ipanema.